Registo gratuito!

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree4Gostos
  • 2 Post por H-Kente
  • 1 Post por panchita2
  • 1 Post por Hades

Tópico: Estudo revela que a pílula pode ter terrível impacto na saúde feminina

  1. #1
    Avatar de Hades
    Registo
    Mar 2010
    Sexo
    Mensagens
    15.494
    Reputação
    225

    Estudo revela que a pílula pode ter terrível impacto na saúde feminina



    De acordo com um novo estudo do Instituto Karolinska, na Suécia, a pílula contraceptiva oral está associada a uma redução da qualidade de vida e do bem-estar de mulheres saudáveis.

    Este estudo não é uma novidade e apenas vem reforçar investigações anteriores de que a pílula contraceptiva oral pode ter efeitos muito negativos na saúde das mulheres, no entanto, é um dos mais rigorosos já feitos até à data.
    “Apesar de cerca de cem milhões de mulheres em todo o mundo tomarem a pílula, surpreendentemente sabemos muito pouco sobre o seu efeito na saúde feminina”, afirma a investigadora Angelica Linden Hirschberg, do Instituto Karolinska, na Suécia.
    Para corrigir isso, a sua equipa estudou 340 mulheres saudáveis, com idades compreendidas entre 18 e 35 anos. As participantes foram divididas em dois grupos: umas tomaram um placebo e outras uma pílula (composta por etinilestradiol e levonorgestrel) durante três meses.
    As duas substâncias referidas acima estão presentes na maioria das pílulas contraceptivas porque são as menos associadas com o risco de formação de coágulos de sangue.

    No estudo, tanto os investigadores como as participantes não sabiam quem estava a receber o placebo ou a pílula.


    Resultados

    No início e no final do estudo, os investigadores registaram o estado de saúde das mulheres, nomeadamente o seu peso, altura e pressão arterial. As participantes também tiveram de preencher dois inquéritos sobre bem-estar e depressão.
    Depois dos três meses, as mulheres que receberam as pílulas anticoncepcionais relataram que sentiram que a sua qualidade de vida estava significativamente menor, nomeadamente em aspectos específicos como auto-controlo e níveis de energia. Não se observou, porém, um aumento significativo nos sintomas depressivos.

    Embora seja um passo interessante para medir os efeitos colaterais da pílula, os investigadores admitem que as mudanças foram relativamente pequenas, por isso, serão ainda necessários estudos mais extensos.
    O estudo foi publicado na revista científica Fertility and Sterility.

    In: https://zap.aeiou.pt/estudo-revela-p...eminina-157183

  2. #2

    Registo
    Nov 2006
    Sexo
    Local
    Coimbra
    Idade
    46
    Mensagens
    1.230
    Reputação
    22
    Estranhei...depois deixei de ler quando referiram "a sua equipa estudou 340 mulheres (...) durante três meses"!!!
    Hades e Universitario94 gostam disto.
    “Quando pensamos ter todas as respostas, a vida muda todas as perguntas!”

  3. #3

    Registo
    Dec 2013
    Sexo
    Mensagens
    793
    Reputação
    7
    Já nem comento a notícia.
    Continuo sem perceber o porque de colocares aqui notícias que facilmente se vê que não tem fundamento, chega o H, desmente, ou refere apenas um dos factos onde as coisas não batem certo e pões gosto no comentário dele...

    É que não percebo mesmo, não é para implicar.

  4. #4

    Registo
    Oct 2014
    Sexo
    Mensagens
    305
    Reputação
    10
    Citar Mensagem Original de H-Kente Ver Mensagem
    Estranhei...depois deixei de ler quando referiram "a sua equipa estudou 340 mulheres (...) durante três meses"!!!
    Por curiosidade, qual a tua opinião sobre a mesma?

    Conheço muitas raparigas que disseram que tiveram reacções alérgicas à pílula.

  5. #5

    Registo
    Nov 2006
    Sexo
    Local
    Coimbra
    Idade
    46
    Mensagens
    1.230
    Reputação
    22
    Citar Mensagem Original de jroth Ver Mensagem
    Por curiosidade, qual a tua opinião sobre a mesma?

    Conheço muitas raparigas que disseram que tiveram reacções alérgicas à pílula.
    Se calhar as mesmas raparigas que tomaram a pilula porque uma amiga lhes disse que era boa e etc e tal...!!!

    São estudos que valem o que valem, estamos a falar de um universo gigantesco onde uns milhares representariam 0,0x% do mesmo!

    Para "situar" o tema, estamos a falar de compostos hormonais em que cada Marca/Laboratório (alguns Laboratórios comercializam inclusivamente várias marcas) apresentam a composição base (o chamado principio activo, no caso uma hormona) e depois varias fórmulas e dosagem para atingir um melhor resultado atendendo às características da pessoa.
    A Pílula X pode funcionar muito bem em A e nem tanto em B e vice-versa por isso a importância de ser recomendada por um profissional, preferencialmente o médico de família devido ao conhecimento do histórico clínico.

    Respondendo directamente à tua pergunta eu acho que uma pílula correctamente recomendada e tomada dificilmente provocará reacções nefastas na mulher e mesmo que aconteça facilmente o médico encontrará uma opção com uma outra dosagem ou em alguns casos limite (que os há) um outro método contraceptivo!

    Nem todos podemos tomar por exemplo aspirina, penicilina, etc...e penso que todos estamos de acordo quanto à importância desses medicamentos
    “Quando pensamos ter todas as respostas, a vida muda todas as perguntas!”

  6. #6
    Avatar de Hades
    Registo
    Mar 2010
    Sexo
    Mensagens
    15.494
    Reputação
    225
    Tal como nem todas podem tomar a mesma pilula que a amiga toma...
    Ainda agora a minha foi mudada

  7. #7
    Avatar de panchita2
    Registo
    Mar 2007
    Sexo
    Mensagens
    631
    Reputação
    13
    Citar Mensagem Original de Hades Ver Mensagem
    Tal como nem todas podem tomar a mesma pilula que a amiga toma...
    Ainda agora a minha foi mudada

    eu a pan....fico enjoada logo na toma, tenho que comer algo logo de seguida!!!
    foi receitada pela medica familia, outras ainda fico mais tonta

    estou analisar com a medica....a intra-uterina!!!

    alguem tem experiencia ou opiniao de outros metodos?
    Última edição de panchita2 : 28-04-2017 às 15:11
    Hades gosta disto.

  8. #8
    Avatar de Hades
    Registo
    Mar 2010
    Sexo
    Mensagens
    15.494
    Reputação
    225
    Citar Mensagem Original de panchita2 Ver Mensagem
    eu a pan....fico enjoada a toma, tenho que comer algo logo de seguida!!!
    foi receitada pela medica familia, outras ainda fico mais tonta

    estou analisar com a medica....a intra-uterina!!!

    alguem tem experiencia ou opiniao de outros metodos?
    Ambas as minhas pílulas foram receitadas por uma ginecologista... NUNCA tive problemas. (mentira... tive problemas com uma quando mudei, e a "cabrona" sempre que recomeçava nova lamela, "trabalhava-me" os intestinos. Tive que voltar à anterior)
    Agora voltei a mudar por razões mais fortes

    A intra uterina... bem... daqui a um mês se tudo correr bem, vou pôr.
    panchita2 gosta disto.




  9. #9
    Avatar de Hades
    Registo
    Mar 2010
    Sexo
    Mensagens
    15.494
    Reputação
    225
    Citar Mensagem Original de Hades Ver Mensagem
    Ambas as minhas pílulas foram receitadas por uma ginecologista... NUNCA tive problemas. (mentira... tive problemas com uma quando mudei, e a "cabrona" sempre que recomeçava nova lamela, "trabalhava-me" os intestinos. Tive que voltar à anterior)
    Agora voltei a mudar por razões mais fortes

    A intra uterina... bem... daqui a um mês se tudo correr bem, vou pôr.
    Afinal... parece que não

Bookmarks

Regras

  • Você não Colocar novas mensagens
  • Não pode colocar respostas
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar suas msgs
  •